Procure aqui
0
TOPO
Séries

American Horror Story – Hotel

302 Views

Felizmente e finalmente eu consegui terminar de ver a quinta temporada de American Horror Story! Eu estava tão agoniada, porque tinha assistido até o quarto episódio, aí fui viajar, voltamos pra casa e passamos mais alguns dias com hóspedes. Não dava pra adiantar seriado e deixar as visitas de lado né?! Então nesse final de semana eu e o Robson conseguimos concluir a temporada! Quer saber como foi?

Este post pode conter spoilers, leia por sua conta e risco!


A Quinta Temporada: Hotel
Nessa quinta temporada temos como cenário o Hotel Cortez, em Los Angeles. Um lindo hotel construído no estilo Art Deco por James Patrick March. O hotel, já decadente, recebe atualmente todo o tipo de hóspede considerado do “submundo”: drogados, prostitutas, suicidas. Parece que o ambiente atrai esse tipo de gente sabe?
O enredo contém dois mistérios. O primeiro é a busca do detetive John Lowe pelo conhecido Assassino dos Dez Mandamentos. O detetive se vê fortemente ligado ao Hotel, pela sua investigação do crime e também na busca pelo filho desaparecido Holden, que aparece nos corredores como uma visão. 
O segundo mistério gira em torno do que se conhece como o Demônio do Vício, que percorre o hotel. Ele não é algo que aparece o tempo todo, mas justifica os feitos e assombrações que vivem no hotel. É como se fosse algo que prende as pessoas lá ou as estimula a feitos horrorosos. É um conceito interessante, pois você se pergunta quem é realmente mau e quem está sobre os efeitos do Demônio. 
Tem, é claro, os personagens. Suicidas, drogados… Gente que ama. Criaturas que se alimentam de sangue. Muito sangue e sexo! 
Minha Humilde Opinião
A temporada não me aterrorizou como Asylum, nem me chocou como Freak Show, porém ela me surpreendeu bastante. Os personagens são incrivelmente bem escritos e estruturados, cada um com uma história incrível! O Hotel e a decoração são demais, apesar de decadentes são bem explorados. O enredo é muito bom e liga com temporadas anteriores! Os atores das temporadas anteriores estão se superando, destaque para Evan Peters e Kathy Bates. Lady Gaga foi incrível e mereceu seu Globo de Ouro. Mas palmas mesmo eu bato, e de pé, para Denis O’Hare e sua incrível e emocionante Liz Taylor. A temporada valeu só por esse personagem.
Se você gosta de carnificina, serial killers, fantasmas perturbados e jogos psicológicos a temporada é uma boa. Figurino e cenário são as cerejinhas do bolo.
Curiosidades
O Hotel Cortez é inspirado em vários antigos hotéis de Los Angeles, mas principalmente inspirado no Hotel Cecil. Esse é um hotel bem famoso que inspirou outros filmes também. Dizem que há espíritos que incomodam e até influenciam os hóspedes.
A Condessa Elizabeth interpretada por Lady Gaga foi inspirada na condessa húngara Elizabeth Bathory, que viveu entre os séculos XVI e XVII. Durante seu reinado ela matou vários jovens e a lenda diz que ela se banhava no seu sangue das vítimas a fim de ficar jovem pra sempre. 
O James March, interpretado lindamente por Evan Peters, é inspirado no Dr. H.H. Holmes, o primeiro serial killer da história dos EUA. Holmes inaugurou muitos hotéis e neles construía vários quartos secretos à prova de som. Acusado de 27 homicídios, se suspeita que o número real chega à 200. 
Na abertura da temporada os dez mandamentos aparecem em neon, entre uma cena ou outra.
No fim do primeiro episódio toca a música Hotel California. A música é linda nos seus acordes, mas conta a história de um hotel onde um hóspede chega, ouve vozes, percebe a atmosfera e na hora de ir embora descobre que não pode mais sair. Confira a tradução completa aqui!
Essas são minhas impressões sobre a temporada nova. Não foi uma das minhas favoritas, mas não é ruim não! 
Você assistiu? Conta aqui pra mim!
XoXo,
Grazy

«

»

0 COMMENTS

  • Selma Barbosa

    Eu passei o post todo pra vim comentar. Peço perdão. Sei que é horrível a gente sequer perceber que alguém comentou sem ler o post. Mas qualé, to sendo sincera. Foi ver em alto e bom som – na verdade nítido e com todas as letras – "SPOILER" que desci a página correndo só pra não cair em tentação. Vejo AHS desde 2013, pouco tempo depois de terem lançado a primeira temporada e não desapego mais! Só que com tanto contratempo não consegui acompanhar essa última temporada. Nem um episódio sequer 🙁 Mas adoro seu blog e só não li pra não perder o encanto tá?

    Tá rolando uma pesquisa de público lá no Quinta Gaveta! Sua opinião é muito importante.
    Beijo, Selma Barbosa | Quinta Gaveta

  • Pequena Tagarela

    Nossa, vejo todo mundo falar dessa série, vou ter que assistir também gente. E olha, eu sou tão viciada que se tivesse visitas eu pediria licença e ia pro meu quarto ficar vibrada na netiflix kkkk que feiura né, mas é maior que eu kkk bjus.
    pequenatagarela.com.br

  • Juliana Bittar

    Grazy!!!

    Não sei se já falei, mas não posso com esse série… já tentei e é aterrorizante, tenho medo! hauahauahuaha só se alguém me acompanhasse, mas não tenho essa cia! hauahuah
    Grazy, tô feliz pelos nossos caderninhos!!!

    Bjinhos
    JuJu
    As Besteiras Que Me Contam

  • Paty

    Não li o post inteiro por causa do aviso de spoilers, hahahahahahahaa, mas vim comentar que ESTOU MORRENDO PRA ASSISTIR ESSA TEMPORADA <3. Geral está dizendo que ficou incrível e quando descobri que toca Hotel California, me apaixonei ainda mais <3.

    Vou assistir e volto aqui pra ler tudo, HAHAHAHAHAHAHAHA!

  • Grazy Bernardino

    Hahahahaha eu coloco o alerta porque não sei meeeeeesmo o que as pessoas consideram Spoiler. Então, é melhor avisar! E às vezes nem tem, maaaaaas…
    Eu só não assisti Coven. E adoreeeei sua visita Selma!
    Beijos

  • Grazy Bernardino

    Eu não posso pedir licença, sou a dona da casa, hahahahahaha.
    Assista! Você pode gostar!
    Beijos

  • Grazy Bernardino

    Ahhhhh Juju, não é tão horrível assim!!! Hahahahahaha.
    Caderninhos mais amor do mundo ♥♥♥
    Beijocas

  • Grazy Bernardino

    Está bem bacana sim Paty! Não foi o meu preferido no quesito terror, mas está genial!
    Beijos e volte 😉

  • Bianca Carvalho

    Asylum pra mim foi a melhor, definitivamente. Eu MORRIA de medo daqueles episódios. Quando eu estava tomando banho e tocava aquela musiquinha francesa na playlist do celular eu congelava. aksjdhaksjhd
    O Evan Peters é MUITO amor, gente, é o melhor! Ele e a Jessica Lange são sempre os melhores (pena que ela saiu). Mas nessa temporada o destaque foi pro Denis O'Hare mesmo. Ele roubou a cena!
    MANO, adorei suas curiosidades! Às vezes eu vou atrás também da história que inspirou a série ou livro do momento, mas nessa não fui atrás, e adorei descobrir as histórias reais! Você é detalhista, amo! 🙂
    Seu post ficou incrível, super completo! E essa série é ótima! <3

  • Grazy Bernardino

    Foi a melhor sim! Eu ainda canto "Dominic, nic, nic" pro meu Dom, hahahahahaha.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image