Já tem algumas semanas que fui assistir Doutor Estranho no cinema, afinal, como uma fã do universo cinematográfico Marvel, não tinha como não assistir!
Stephen Strange é um neurocirurgião egocêntrico que vê sua vida de cabeça para baixo quando sofre um acidente que o impossibilitam de retomar seu trabalho médico. Após gastar sua fortuna em cirurgias e tratamentos para sua recuperação ele se vê diante uma possibilidade nada acadêmica sobre uma possível cura. Porém, para alcançar seus objetivos, Stephen terá que abrir a sua mente para novas possibilidades.
Primeiramente: a escolha dos atores para as interpretações foram ótimas! Adoro a Tilda e acredito que ela foi a escolha certeira para o personagem Ancião, ou Anciã. Na verdade a Tilda dispensa gêneros né? O “sr. Sherlock” Benedict foi tudo o que eu esperava para o personagem. Acho ele incrível em qualquer coisa que faça. Adorei ver o retorno do Mads Mikkelsen, para muitos o Hannibal, para mim o Le Chiffre. A verdade é que apesar de todo o mimimi dos leitores de HQ sobre “descaracterização” a escolha de todos foi bem acertada, em relação a outro personagem super importante, o Barão Mordo.
Doutor Estranho tem aquele visual diferente dos demais filmes, algo que Guardiões da Galáxia e Homem Formiga tem. Como se trata de outras dimensões espaciais lembra um pouco os outros dois, mas com características muito próprias. A dimensão espelhada, por exemplo, é o grande diferencial do filme, além dos poderes e possibilidades que essa nova trama traz. Não é enjoativo ou mais do mesmo, apesar de a história ser uma apresentação do personagem com seus dramas, o efeito visual e uma abertura de possibilidades além do que já vimos surpreende com o filme.
Eu, particularmente, acredito que não tem como não adorar! Tem um pouco de drama, mas tem a comédia característica da Marvel em doses bem homeopáticas e nada irritantes (como considerei em A Era de Ultron). É divertido na medida certa e nos ensina valores para que sejamos pessoas mais humildes e também para sermos seres de mente mais aberta, não tão críticos. Não vejo a hora de fazer um cosplay, pegar uma esponja de aço amarrada num barbante, tacar fogo nela e “abrir portais” por ai!
Você assistiu? Conta pra mim!
XoXo,
Grazy
0 COMMENTS
Juliana
5 anos agoEu vi no cinema e tb amei!!A dimensão espelhada é muito louca kkkkkk
Lari Reis
5 anos agoPretendo assistir em breve, Grazy. Quando o filme lançou, eu ainda estava em processo de assistir Sherlock e ainda não tinha me apaixonado por Cumberbatch. O que eu posso dizer agora é que, provavelmente e partindo da memória de alguém que não tem a memória muito boa, rs, Doutor Estranho tem o melhor elenco dos cinemas de 2016!
Julie
5 anos agoVi esse filme logo na estreia e, apesar de ter umas viagens bem doidas, eu gostei kkk
Assistira de novo 😉
Grazy Bernardino
5 anos agoEspero que eu possa ver tudo logo, novamente!! ♥
Grazy Bernardino
5 anos agoSim! É um elenco incrível. A Marvel tem arrasado na escolha dos atores ♥♥
Grazy Bernardino
5 anos agoÉ muito bacana né?! Não vejo a hora de ver novamente!