Procure aqui
0
TOPO
Sem categoria

Na Cozinha: Penne com molho de filé ao funghi

144 Views

Domingão, dia de cozinhar! Eu até gosto de cozinhar, mas com o dia a dia corrido chego em casa e só quero dormir e ficar com os meninos (namorido e cachorro). Ontem eu ia fazer uma jantinha, porém com a faxina a preguiça me dominou. Enfim, acabei fazendo uma comidinha hoje mesmo.

A receita que fiz hoje foi uma massa com carne e “especiarias”. Sempre faço, mas quase sempre acabo fazendo com um ingrediente a menos, que esqueci de comprar. Hoje ficou completinho e uma delicinha. Segue a receita para quem quiser se aventurar:

Ingredientes:

500gr de Penne
400gr de filé mignon cortado em iscas (ou use carne macia, para strogonoff)
1 cebola picada
200gr de bacon em cubinhos
250ml de vinho branco
1 pacote de funghi secchi
1 pacote de champignon fatiado
Azeitonas fatiadas
1 pote de requeijão
Azeite de Oliva
1 caixinha de creme de leite
Mostarda amarela a gosto
Sal a gosto

Coloque o funghi secchi para hidratar no vinho branco, reserve. Em uma panela, cozinhe o penne, adicione sal a gosto e um fio de azeite de oliva, assim não empapa na hora de escorrer. Enquanto a massa cozinha, frite o bacon no azeite de oliva junto da cebola picada. Você pode adicionar alho ou qualquer tempero que quiser (eu coloco cebolinha verde). Adicione o filé e refogue até dourar/cozinhar. Tempere com mostarda amarela de boa qualidade. Adicione o funghi secchi com vinho e cozinhe. Adicione o champignon e as azeitonas e refogue mais um pouco. Depois de tudo cozido, coloque o requeijão e o creme de leite e cozinhe até ficar um molho quentinho.
Após cozinhar o penne “al dente” escorra o macarrão, sirva em um prato e despeje um pouco do molho por cima. Sirva.

Dica: Eu geralmente não tempero a carne nem coloco sal no molho, pois ele leva ingredientes que dão toque e muito sabor! Cuide com o sal, vai bacon, mostarda e azeitonas e pode acabar salgado demais!

Essa receita vale 2 pratões de pedreiro e algumas sobras. Use produtos de boa qualidade e fique de olho, sinta o gosto e cheiro antes de adicionar qualquer ingrediente pra evitar fiascos. Hoje ficou tudo uma delícia!

A aparência não é muito linda, mas estava uma delícia!

Quero saber quem irá tentar! Comenta aqui!

XOXO,
Grazy

«

»

0 COMMENTS

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image